Agriculture 5.0 & Its Benefits Agriculture 5.0 & Its Benefits
Agriculture 5.0 & Its Benefits 05.23.2022

Agriculture 5.0 & Its Benefits

"Constantly think about how you could be doing things better and questioning yourself"

Elon Musk

A história da Agricultura mundial mostra sólida evolução de produtividade nas últimas décadas, o que nos dá enorme orgulho da pesquisa agronômica, agricultores e agricultoras porém é necessário acelerar o crescimento. A superação dos desafios da agricultura está intimamente conectada com o entendimento das atuais demandas do campo, confirmando a importância de um trabalho setorial para superar limitações técnicas e operacionais da “porteira para dentro”, como:

  • Assistência agronômica de alto valor para romper os limites de produtividade
  • Diagnósticos agronômicos precoces, representativos e padronizados
  • Informações agronômicas precisas e impactantes em todas fases das lavouras
  • Clareza de posicionamento técnico de produtos, sementes, sistemas e tecnologias
  • Aplicações localizadas de defensivos e corretivos mais seguras e eficientes
  • Melhoramento genético contínuo de plantas mais produtivas, adaptadas e resistentes 
  • Desenvolvimento de Plantas com tolerância a Estresses e enfermidades
  • Aumento de qualidade de vida na extensão rural
  • Serviços de agro meteorologia precisos
  • Produtos, sementes e tecnologias mais eficientes, seguros e sustentáveis 

Para superar estes desafios surgiu a Agricultura 5.0 focada em oferecer informações agronômicas para tomadas de decisões mais assertivas. O fornecimento de dados digitais com uso de tecnologias avançadas impulsionam a Agricultura 5.0 na construção de modelos inovadores de produção. 

A missão da Agricultura 5.0 é propor ao agronegócio um gerenciamento personalizado, técnico, em tempo real  suportado por ferramentas em georreferenciamento, sensoriamento remoto, algoritmos agronômicos, inteligência artificial, “machine learning”, big data, robótica e outras. 


O maior desafio da Agricultura 5.0 é integrar conhecimentos científicos multidisciplinares aplicados ao campo, por isso priorizamos profissionais com background diverso e de alta expertise. A Alvaz é comprometida em gerar informações com o máximo de precisão, representatividade, rapidez, padronização e relevância técnica, gerando benefícios sustentáveis claros e mensuráveis

Share

This website uses cookies to provide necessary website functionality, improve your experience and analyze our traffic. By using our website, you agree to our Privacy Policy and our cookies usage.